Fundada em 7 de dezembro de 1951, a ADESG é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, concebida para congregar os diplomados da Escola Superior de Guerra.

Em 22 de outubro de 1957, era fundada a ADESG SP, durante uma reunião na Escola Superior de Guerra. Considerada de utilidade pública, seu principal objetivo é dar continuidade, no tempo e no imenso espaço brasileiro, aos conceitos doutrinários da ESG e à aplicação do seu Método de Planejamento da Ação Política.

Ao longo dos cursos e mediante um intenso trabalho de seus associados, foram aparecendo os resultados tão perseguidos. Hoje, a ADESG espalha-se, com cerca de 80.000 (oitenta mil) diplomados, por todo o nosso território, nas capitais dos Estados, no DF e em dezenas de cidades importantes.

Além dos Ciclos de Estudos de Política e Estratégia que realiza anualmente, com estagiários de excelente nível, são executadas outras atividades da maior importância, como planejamentos setoriais para Prefeitura Municipais, levantamento de dados regionais, seminários sobre assuntos conjunturais relevantes, buscando capacitar lideranças para a realização de importantes obras de interesse nacional.

O passado da ADESG e o seu presente são a garantia da sua contribuição ao progresso e ao bem estar social em nosso País.

DIRETORIA

ASSESSORES

CONSELHO FISCAL

COLÉGIO EXECUTIVO

DEPARTAMENTO DE ENSINO E PESQUISA