"O PODER DO DINHEIRO E A ADESG"
Mensagem do Delegado - Abril 17

                 " Deus abençoa aqueles que dão de suas vidas e de seus recursos (2 Corintios9:6)

"Espaço é poder", princípio geopolítico, e "dinheiro é poder", reflexões  que permeiam a maioria das culturas deste mundo, notadamente, após a 2a Guerra Mundial, e se propaga no presente milênio, inspirando os que conspiram para o estabelecimento da tirania do "Governo Mundial".

Hoje, estamos a assistir o espetáculo de pessoas que se obstinam por riqueza, muitas vezes ao preço da integridade pessoal, a fim de conseguir poder para viver como e onde desejam, e com quem sonham, num exibicionismo atroz. Em nosso país, a justiça, a mídia e a voz do povo, retratam muito bem o que se passa, compondo vergonhoso mosaico do alastramento da corrupção, a irresponsabilidade administrativa e  o solapamento da democracia, humilhação para as pessoas de bem que amam e honram a nossa Pátria,  nacionais e imigrantes.

Na quaresma iniciamos  a plena atividade da ADESG e, em nome do seu presidente, Prof. GUSTAVO HECK  e em nosso próprio, vimos agradecer aos membros do "Quadro de Colaboradores"  a importância do gesto da  mínima colaboração anual, na medida em que vamos recebendo e identificando  o ingresso da  contribuição de  membro ativo - Exercício/2017 somos  privilegiados agentes de conscientização dos objetivos nacionais permanentes pautados pela nossa ESG.

Discretamente, nossa missão nos envaidece pelo serviço que prestamos, somos ativistas e propagandistas dos mais puros  valores da causa da nacionalidade, daí merecermos a consideração do Estado por suas  instituições da Defesa Nacional, em particular de nossas invictas Forças Armadas, sendo a  contribuição financeira pessoal  muito valiosa  para assegurar o próximo 60° CEPE, nossos  eventos e a  manutenção da Delegacia de São Paulo, a detentora da "Ordem do Mérito Militar".

Temos que reconhecer que é o dinheiro  que dá poder à causa fundamental das instituições altruísticas, filantrópicas, orfanatos, clubes de serviço, entidades fraternais, igrejas, associações cívicas, escolas, hospitais, fundações e outras, sem fins lucrativos.

Pensando bem, em vez de usarmos o dinheiro para satisfazermos desejos egoístas, o usemos, também, para servir aos outros e às causas nobres, esse é um dos relevantes  e correto uso do seu poder nas comunidades de democracias amadurecidas, notadamente nas que  superaram conflitos, sofrimentos coletivos,  e prosperaram na ação solidariedade de notáveis filantropos da história da humanidade.

"Não tenho espada: fiz da ausência de ego a minha espada".
Samurai anônimo - Século XIV

Saudações Adesguianas!
Ney de Araripe Sucupira
Delegado da ADESG-SP