CEPE 64 visita a ACADEPOL

Em 16/08/21, estagiários do 64° Curso de Estudos de Política […]

Em 16/08/21, estagiários do 64° Curso de Estudos de Política e Estratégia (CEPE), tiveram a oportunidade de conhecer a Academia de Polícia “DR. CORIOLANO NOGUEIRA COBRA” (ACADEPOL), um dos departamentos da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Eles foram recebidos pela Dra. Carla Del Nero, delegada de polícia e responsável pela ACADEPOL e pelo Museu da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que apresentou com detalhes ao grupo as atividades lá desenvolvidas, bem como a estrutura da unidade.

A Academia é o órgão responsável pelo recrutamento e treinamento de novos policiais civis, aperfeiçoamento dos servidores na ativa, com cursos de capacitação e uso de armas, e presta atendimento ao público em geral.

A ACADEPOL SP também é responsável pela formação e treinamento dos policiais civis que prestam serviço na Superintendência de Polícia Técnico-Científica de São Paulo (Polícia Científica). Anualmente ministra o Curso Superior de Polícia, destinado a promover Delegados de Polícia, e Oficiais da Polícia Militar para a última graduação de suas respectivas carreiras.

Estagiários do CEPE 64 em visita à Academia de Polícia “DR. CORIOLANO NOGUEIRA COBRA”
Índice