Data Magna

Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra Prezados Adesguianos, […]

Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Prezados Adesguianos,

Hoje, 7 de dezembro, é um dia muito especial para todos nós, quando comemoramos o aniversário da nossa querida ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, que, há exatos 69 anos foi fundada pelo Almirante Benjamim Sodré.

São sessenta e nove anos difundindo o pensamento da Escola Superior de Guerra por todos os recantos do Brasil, preservando e projetando os valores morais, éticos e espirituais da nacionalidade brasileira, incentivando a amizade e unidade entre mais de 80.000 brasileiros que, através de seus cursos e diversas atividades acadêmicas, se dispuseram a estudar o Brasil, para que, melhor o conhecendo, pudessem melhor servi-lo.

Desnecessário lembrar que este ano de 2020, que estamos atravessando, está sendo absolutamente atípico e limitador. Ante a pandemia que nos assola, não foi possível realizarmos nossas atividades na forma presencial. Ainda em decorrência dos danosos efeitos dessa tragédia mundial, lutamos contra a limitação de recursos financeiros, especialmente pela suspensão de tradicionais parcerias.

Contudo, apesar de todas as dificuldades, logramos algumas conquistas, graças à dedicação de nossa equipe, especialmente dos nossos funcionários, do dedicado trabalho de Delegacias e Representações, do apoio de nossos Conselhos e da participação de anônimos colaboradores. Aliamos um considerável número de atividades acadêmicas, à realização, com pleno sucesso, de nossos cursos no formato à distância, imposição da atual conjuntura.

Auguramos que, no ano vindouro, possamos comemorar os 70 anos da nossa querida Instituição, sem as limitações ora presentes, inclusive com a realização da nossa tradicional Convenção Nacional, que já não ocorre há 3 anos.

Parabenizando a todos pela feliz data,

Atenciosamente,

Prof. Dr. ANTONIO CARLOS ALONSO DEL NEGRO
Presidente da ADESG/AN

Continue lendo

Artigos Relacionados