Estagiários do CEPE 64 visitam o PAMA-SP

Os estagiários do 64° Curso de Estudos de Política e […]

Os estagiários do 64° Curso de Estudos de Política e Estratégia visitaram no dia 17/09/21 o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), e foram recebidos pelo Cel. Aviador Anderson da Silva Nishio, diretor da unidade.

O PAMA é uma das mais tradicionais organizações da FAB, sendo responsável pela manutenção completa de várias aeronaves da Força Aérea Brasileira, tanto de asas fixas como rotativas. Entre elas destacam-se o caça F-5, a aeronave de treinamento T-27 Tucano, o A-1 AMX e a aeronave de caça e ataque ao solo A-29 Super Tucano, que também é utilizada pelo Esquadrão de Demonstração Aérea (Esquadrilha da Fumaça). A unidade também é referência em manutenção para várias unidades operacionais da Força Aérea localizadas em várias partes do país, contando atualmente com um efetivo em torno de 800 militares.

Durante a visita, além da palestra onde foi apresentada toda a organização do PAMA, os estagiários tiveram a oportunidade de conhecer as instalações de manutenção, incluindo áreas de pintura, revisão e teste de motores, sistemas auxiliares, eletrônica e logística.

Visita ao hangar principal de revisão dos caças F-5
UH-60 Blackhawk em manutenção no PAMA-SP
Índice