Operação da Polícia Federal contra venda de cédulas falsas

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (29/5) a Operação Cédulas […]

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (29/5) a Operação Cédulas Falsas, com objetivo de combater supostos atos de despejo de cédulas falsas na cidade de Campina Grande/PB e região.

Aproximadamente oito policiais federais dão cumprimento a dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, localizadas no município de Campina Grande/PB. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal de Campina Grande/PB

As investigações apontaram que uma organização criminosa seria a responsável pelo repasse de diversas cédulas de R$ 100 no comércio de Campina Grande/PB e região. Há suspeitas de que cédulas falsas estejam sendo comercializadas no popular comércio que ocorre na feira da Prata. Para ludibriar as vítimas, as cédulas eram armazenadas em envelopes bancários com o objetivo de dar caráter de autenticidade às notas frias.

As medidas hoje cumpridas possuem o escopo de angariar elementos de prova relacionados à possível prática ilícita de introduzir em circulação cédulas falsas, com penas previstas no art. 289, §1º, do Código Penal de três a doze anos e multa.

Fonte: http://www.pf.gov.br/imprensa/noticias/2019/05/pf-deflagra-a-operacao-cedulas-falsas-na-paraiba

Continue lendo

Artigos Relacionados