ESG e ADESG

Instituições de destaque para o desenvolvimento e segurança nacional

ESG – Escola Superior de Guerra

Sobre a ESG

Missão

A Escola Superior de Guerra (ESG) tem como missão realizar estudos e pesquisas para compreender a realidade nacional e preparar civis e militares para formular políticas e estratégias relativas ao desenvolvimento, à segurança e à defesa nacionais. A missão da ESG também inclui estreitar os laços entre a Sociedade Civil e Militares, alicerçados nos princípios e diretrizes da instituição.

Visão de Futuro

A visão de futuro da ESG é ser reconhecida como centro de excelência nacional nos estudos de desenvolvimento, segurança e defesa e fomentar na sociedade civil a disseminação dos princípios adesguianos.

Valores Organizacionais

A ESG possui valores organizacionais que norteiam suas atividades, são eles: O Ser Humano, Conhecimento, Diversidade de pensamento, Liberdade de expressão, Ética, Democracia, Nação e Orgulho de ser ADESESG/SP.

Princípios Fundamentais da ESG

A criação e evolução da ESG foram permitidas pelos seus princípios fundamentais, que incluem: a Segurança Nacional como função mais do que potencial geral da Nação do que seu potencial militar, o Brasil dispõe dos requisitos básicos indispensáveis para se tornar uma grande potência, o desenvolvimento do Brasil tem sido retardado por motivos suscetíveis de remoção, como todo trabalho a obtenção dessa aceleração exige a utilização de uma energia motriz e de um processo capaz de aplicar essa energia, o impedimento até agora existente contra o surgimento de soluções nacionais para os problemas brasileiros deve-se ao processo de aplicação de energia adotado e à falta de hábito de trabalho em conjunto, urge substituir o “método dos pareceres” por outro que permita chegar-se a soluções harmônicas e equilibradas e o instrumento a utilizar para a elaboração do novo método a adotar e para a sua difusão consiste na criação de um instituto nacional de altos estudos funcionando como Centro Permanente de Pesquisa.

ADESG – Associação da Escola Superior de Guerra

Sobre a ADESG

Histórico da ADESG

A Associação da Escola Superior de Guerra de São Paulo (ADESG) foi fundada em 7 de dezembro de 1951 como uma sociedade civil sem fins lucrativos, de duração ilimitada. A ADESG foi considerada de utilidade pública por Decreto em 21 de outubro de 1954.

Missão da ADESG

A missão da ADESG é congregar os diplomados da Escola Superior de Guerra (ESG) e vivificar a solidariedade de seus integrantes. A ADESG atua sem vinculações com partidos políticos, entidades, grupos, associações ou organizações de qualquer natureza. A ADESG existe para divulgar a Doutrina da ESG e para atender aos diplomados da ESG e aos diplomados em seus Ciclos de Estudos. A participação dos associados é fundamental. Os estagiários da Escola Superior de Guerra são membros temporários da ADESG (Item III, do Art. 3º, Capítulo II, do Estatuto da ADESG).

Atividades da ADESG

A ADESG oferece diversas atividades para seus associados, incluindo estudos e pesquisas, conferências, painéis, seminários, convenções nacionais, projetos especiais, atividades culturais, almoços mensais de confraternização, encontros sociais e benefícios como descontos em estabelecimentos de ensino, hotéis e plano de seguridade privada.

Cursos e Notícias da ADESG-SP

Cursos e Notícias da ADESG-SP

Conheça nossos cursos de formação em política, estratégia e inteligência aplicada. Fique por dentro das novidades da ADESG-SP.

CEPE

Curso De Estudos De Política E Estratégia

CEIAMC

Curso Especial De Inteligência Aplicada No Meio Corporativo

Notícias

Acompanhe as notícias e atividades da ADESG-SP

Ultimas Notícias da ADESG Nacional.

Ultimas Notícias da ADESG Nacional.

The Most Iconic Golf Destinations

Cras maximus, nisi eget fringilla pellentesque, eros diam, nec viverra metus magna euismod enim. Vivamus venenatis pretium odio, accumsan.

Golf Club Information

Dress Code & Clubhouse
Information

Orci varius natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Vivamus posuere ante tincidunt.