CEPE 64 em Manaus: visita ao Comando Aéreo Amazônico (COMAR/ ALA 8) e à Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA)

No dia 18/10, primeiro dia de visitas em Manaus-AM, os […]

No dia 18/10, primeiro dia de visitas em Manaus-AM, os estagiários do CEPE 64 conheceram a sede do Comando Aéreo Amazônico (VII COMAR/ ALA 8). Foram recebidos pelo comandante da unidade, o Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, que apresentou o histórico e um resumo das ações e rotinas da unidade.

A unidade é responsável pela segurança do espaço aéreo da Amazônia, realizando missões de patrulha e interceptação, além de ajudar na logística regional, como recentemente ocorreu com a crise de oxigênio no sistema de saúde da região, no começo de 2021, respondendo pela entrega ininterrupta de cilindros e evacuando pacientes de COVID-19 para outros estados.

Os estagiários puderam conhecer as instalações e algumas das aeronaves empregadas pelo Comando, como o helicóptero UH-60 Black Hawk, o avião de transporte de tropas C-105 e o caça F5-M Tiger II.

Na parte da tarde, os estagiários conheceram a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), sendo recebidos pelo superintendente da entidade, o General de Brigada da Reserva Algacir Antonio Polsin, que apresentou um histórico, conquistas e metas da entidade. Em seguida, os visitantes foram conduzidos ao Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), entidade de pesquisa que faz parte da estrutura da SUFRAMA, e reúne uma série de experimentos e projetos de inovação tecnológica, realizados por pesquisadores em conjunto com fornecedores e a população da região amazônica.

Continue lendo

Artigos Relacionados