CEPE 64 em Manaus: visita ao Comando Militar da Amazônia (CMA) e ao 4o Batalhão de Aviação do Exército (4o BAVEx)

No dia 19/10 último, os estagiários do CEPE 64 visitaram […]

No dia 19/10 último, os estagiários do CEPE 64 visitaram o Comando Militar da Amazônia. Foram recebidos pelo General de Brigada Marco Antônio Estevão Machado, que apresentou a história do Comando, sua estrutura e unidades, além de um apanhado de todas as ações realizadas na região Norte por seus integrantes.

O comando de área envolve os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, e engloba também a 12a Região Militar. Também é reconhecido internacionalmente por compor, dentro de suas estruturas, algumas das melhores unidades militares de combate em selva do mundo.

No começo da tarde, os estagiários se dirigiram ao Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), onde foram recebidos pelo comandante da unidade, o Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva. O Ten. Cel. fez uma apresentação das atividades e dos desafios de logística que o Exército enfrenta na Amazônia, e em seguida ofereceu um almoço aos visitantes. Os estagiários também tiveram a oportunidade de conhecer o porto do CECMA, inclusive a bordo de uma das balsas da unidade.

No final da tarde, os estagiários do CEPE 64 foram conhecer o 4o Batalhão de Aviação do Exército (4o BAVEx), sob o comando do Coronel André Luiz Gretenski. Lá, conheceram as ações e atividades do batalhão, bem como viram de perto algumas das aeronaves utilizadas, como os helicópteros HM-4 Jaguar e UH-60 Black Hawk.

Continue lendo

Artigos Relacionados